Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma eterna aprendiz ... Meu nome é Daniele França, tenho 31 anos, tenho uma linda filha de 5 anos, amo cosméticos, tanto para cabelo, quanto para o corpo, sou louca por esmaltes e maquiagem. E mando muito bem na cozinha também. Este é um cantinho que quero dividir com vcs, para falar sobre tudo que nós mulheres adoramos. Beijinhos

Seguidores

Visualizações

Amigas online !

Arquivo do blog

Arquivos do Blog

Parceiros

carregando..
segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Algumas pessoas que têm pele oleosa acreditam que não podem usar maquiagem. Sim, você pode (e deve), mas com cuidado. Quem tem essa característica, tem a errônea ideia  de que os cosméticos aumentam a produção de óleo, o que é um engano. 

Primeiro, conheça os tipos de coberturas e o que esses produtos podem oferecer. Isso ajudará na hora de escolher o mais indicado para você. Por ter uma pele com brilho excessivo, evite maquiagens com efeito brilhante. Além disso, dê preferência aos produtos que são livres de óleo, os chamados oil-free. Eles ajudam na hora de amenizar o problema, porém não resolvem completamente.

Para conseguir um make perfeito mesmo tendo a pele super oleosa, basta ter os produtos certos e seguir algumas dicas:

- Lave e hidrate o rosto: a pele limpa evita que o óleo se acumule e prejudique a maquiagem. Além disso, algumas pessoas têm a falsa ideia de que não devem hidratar a pele para não aumentar a oleosidade, o que não é bem verdade, afinal atualmente existem produtos específicos para a pele oleosa.

- Use adstringente: nesse estágio, aplique o produto no algodão e deposite nas regiões mais oleosas. Não esfregue para não ativar a produção de óleo.

-  Primer: a parte mais importante da maquiagem, pois este produto comprimirá os poros, o que ajuda a fixar o make

- Base/Pó: evite os líquidos para não gerar mais oleosidade. Dê preferência aos produtos minerais, eles ajudam a manter a pele seca.

- Evite maquiagens pesadas: principalmente no calor, a oleosidade natural mais o calor podem resultar em uma maquiagem borrada e estragar o seu trabalho.

Ao longo do dia, retoque o pó, pois a pele tende ficar mais oleosa com o passar das horas. Além disso, cuidado com o aplicador utilizado. “Evite o uso da esponja. Ela acumula gordura, e quando colocada novamente na embalagem do produto, transmite o óleo, e isso pode gerar futuras alergias ou até estragar a maquiagem”.

Para isso, utilize o pincel e mantenha-o sempre limpo. “Lave o seu pincel uma vez por semana com sabonete neutro. Depois, passe um condicionador para manter as cerdas macias e, na sequência, deixe secar na sombra”, ensina. 

E não se esqueça de, sempre que chegar em casa, lavar o rosto e retirar toda a maquiagem. Se for esfoliar a pele, prefira fazê-lo uma vez por semana, apenas para retirar as células mortas.
 
Beijokas
 
 

Veja abaixo as principais características de uma unha doente:

- Unhas pálidas: ganham essa característica quando o organismo está com deficiência de ferro
- Unhas finas e quebradiças: pode ser falta de proteína
- Unhas com pontos brancos: característica de deficiência de zinco ou trauma
- Unhas descolando: acontece quando a pessoa adquiriu uma dermatite ou intoxicação por algum medicamento.

Lembrando que as unhas refletem o que se passa no seu corpo. Proteja-as e fique atenta aos sinais que ela dá. Além disso, não esqueça que já é cientificamente comprovado que remover as cutículas é prejudicial. “As peles são como proteção para a base da sua unha. Ao invés de retirá-la, hidrate-a”, explica a dermatologista. Alguns produtos no mercado dão opções de apenas empurrar a cutícula. Adote esse método. Quando utilizar produtos de limpeza, use luvas e evite removedores de esmalte com grande concentração, pois isso pode ressecar a queratina e fragilizar suas unhas.  

Mas se a sua unha já está danificada, não se desespere. “Faça uma avaliação para ver qual é o problema. Depois, passe um tempo sem pintá-las e use apenas uma base fortificante de vez em quando”.


 Beijokas










Comprei, testei na minha filhinha, que não deixo sair ao sol sem proteção solar, afinal, temos que ensina-lás desde crianças, para que cresçam com hábitos saudáveis.
O que tenho a dizer, é que ele realmente protege, minha filhinha é bem branquelinha e fica com a pele vermelhinha bem fácil, e com esse bloqueador solar, tenho notado que ela não fica vermelha tão fácil, tem textura cremosa, não oleosa,  notei também que a pele absorve bem rápido, fazendo com que rapidinho esteja sequinho. Tem cheiro bem fraquinho, suave.
Na embalagem vem 125g do produto, ele é resistente a água.



Benefícios
  • Formulado com Aloe Vera que ajuda a hidratar a delicada pele das crianças deixando-a suave e macia.
  • Com tecnologia Derma-UV Plus que amplia a proteção contra os raios UVA, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce da pele e UVB, protegendo contra queimaduras do sol.
  • Ajuda a prevenir a descamação e o ressecamento da pele.
  • Fórmula leve e não oleosa, de fácil aplicação.
  • Muito resistente à água e suor, mantém seu grau de proteção solar por 80 minutos dentro da água, devendo então ser reaplicado.
  • Dermatologicamente testado e ideal para peles sensíveis.
  • Hipoalergênico, este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia. 
IndicaçãoCrianças, a partir de 6 meses.

Espero que tenham gostado da minha dica!!!

Beijokas
Olá, tudo bom com vocês?
Hoje eu vim pra falar um pouco sobre modelitos para gestantes...
Quem foi que disse que mulheres grávidas, não devem se preocupar em se arrumar, e que devem aderir somente ao velho e bom moletom? Ou apenas leggings e batas? Ou usar aqueles macacões para grávidas?
Não dá né meninas, mesmo grávidas continuamos a ser mulheres, gostamos de estar bonitas, mesmo com tantas mudanças no corpo.
Vai ai algumas fotos de mulheres grávidas e lindas... e a partir dessas fotos é só se inspirar e colocar em prática, e se sentir tão linda quanto elas.


 Letícia Spiller

Juliana Paes

Carolina Dieckmann

Daniele Suzuki

Giovanna Antonelli
Viu só meninas. uma grávida mais linda e poderosa do que a outra,
Então, não podemos esquecer, que mesmo na gravidez, temos que nos cuidar sim, pois é a fase mais importante da vida de toda mulher. Espero que tenham gostado, pois não podemos esquecer de falar das gravidinhas.

Beijokas






sábado, 29 de outubro de 2011

Beijokas
 Aproveitem cada segundo deste lindo dia!!!


 Olá meninas, tudo bom? Hoje vim falar um pouco sobre vestidos longos, afinal nada mais feminino do que um belo vestido e ele longo ainda traz uma elegância tremenda.
Até uns anos atrás nós mulheres tínhamos que ter muito cuidados com as estampas, já que era considerada brega. Porém com as novas tendências da moda nos mostra o contrário,  hoje a estampa é uma das referências fazendo parte de peças de roupas e acessórios, trazendo mais alegria ao estilo feminino.
Hoje podemos contar com calças, saias, blusinhas, vestidos entre outras peças estampadas, além da categoria de acessórios que são as bolsas, calçados e etc… O vestido é uma das peças queridinhas das mulheres já que trás elegância e ao mesmo tempo conforto ao nosso corpo.

Vestido Longo Estampado

Com a chegada do verão o vestido é essencial podendo ser usado em nosso dia a dia além de várias ocasiões, a opção em estampa se comporta para ir a uma festas, casamento, balada, trabalho desde que sejam modelos discretos. O vestido longo além de interessante ficar muito harmonioso a uma estampa.
A moda 2012 trás alegria a nos mulheres e nada melhor que uma estampa, por isso invista em modelos de vestido longo já que se trata de um tamanho neutro podendo ser usado tanto no dia como na noite. As sandálias rasteiras e as anabela fazem um par super bonito e elegante.

Olhe nas fotos abaixo, alguns modelos pra vcs se inspirarem.





Um mais lindo que os outro né meninas!?!
Deu até vontade de sair pra comprar alguns pra mim, vou aderir ao vestido longo com certeza!


Beijokas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Muitas mulheres nunca estão contente com sua aparência, e o cabelo é uma das partes mais agredidas no qual sempre escolhemos mudar a cor ou seu aspecto relativamente tudo que vai química, após muitas agressões o resultado é fios sem brilho e porosos além de elástico.
Conhecido como quebra de química muitos cabeleireiros propõe quando isso acontece é cortar alguns dedos do cabelo porém nem toda mulher quer, é ai então que entra os tratamentos de choque para ajudar a recuperar os fios de modo gradativo no qual você começa ver resultados após várias sessões de tratamentos.

Tratamentos

Além do tratamento semanal que devemos realizar em casa com  produtos hidratantes indicado para o problema do cabelo, existe os tratamentos mais profundos que são realizados com cosméticos profissionais que são capazes que reconstruir fio a fio. Veja:


Cauterização
Indicação: Cabelos elásticos, selados, quebrados, com pontas duplas, cutículas abertas e sem brilho.
Método: Shampoo descongestionante, queratina hidrolizada, aminoàcido de seda e máscara restauradora.
Aplicação: O tratamento é feito em 3 sessões a cada 15 dias.


Carga de Queratina
Indicação: Cabelos elásticos, quebrados e com escova progressiva de formol.
Método: Shampoo descongestionante, queratina hidrolizada, máscara regeneradora e aminoácido de seda.
Aplicação: O tratamento é feito em 3 sessões a cada 15 dias.


Recuperação Instantânea
Indicação: Cabelos elásticos, coloridos, descoloridos com Ox de 30 ou 40 volumes e cabelos 70% brancos.
Método: Coquetel com 28 aminoácidos e queratina.
Aplicação: Dose única.


Reconstrução de Fios
Indicação: Cabelos descoloridos com Ox de 30 ou 40 volumes, química, elásticos, danificados, secos e porosos.
Método: Neutralizante bromato de sódio e máscara óleo de amêndoa.
Aplicação: O tratamento é feito em 3 sessões a cada 15 dias.

Fica a dica de alguns cuidados 


Beijokas








quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O secador de cabelo é um grande aliado na hora de deixar as madeixas mais lisas. No entanto, o uso incorreto do acessório pode, e muito, prejudicar os fios.
Se você não abre mão do aparelho, fique atenta a algumas dicas bem fáceis e use o secador a seu favor.
É importante saber que o calor excessivo combinado com a fricção da escova deixam as escamas do cabelo mais fracas, aumentando a quebra dos fios. Por isso, para utilizar o aparelho de maneira mais eficaz, antes de começar a escovar os fios, tire bem a umidade com o secador em temperatura média, para só depois aumentar a carga de calor. Esse processo reduz o tempo do uso de ar quente nos cabelos, evitndo assim a deterioração das madeixas.
As mulheres que tiram o bico do secador achando que assim estão aumentando o tamanho no qual o ar é expelido, saibam que vocês também estão tirando o foco direto do ar quente da escova, o que auxilia a aumentar o volume dos fios, além de embaraçar as mechas com maior facilidade.
É válido lembrar que hoje em dia existe uma gama muito grande de produtos no mercado que protegem o cabelo dos danos do secador.  E lembrem-se: hidratação sempre!!!


Beijokas




1) Qual é a diferença entre os produtos para cabelos infantis e de adultos? Existe mesmo essa diferença?
Existe sim uma diferença na composição. Os shampoos, por exemplo, destinam-se à limpeza e não pode ser irritante ao couro cabeludo e aos olhos das crianças, por isso o seu pH deve estar entre 7,0 e 8,5. Já para adultos, o pH do shampoo fica em torno de 5,0.

2) A partir de que idade as crianças podem usar shampoos e condicionadores de adultos?
A partir de 8 anos já se podem mudar alguns produtos de manutenção dos cabelos infantis. Porém, o ideal é começar com o uso de shampoos para cabelos normais, pois os fios ainda estão totalmente selados, não havendo necessidade de substâncias mais fortes.

3) A partir de que idade as crianças podem usar química e/ou colorir os cabelos? Quais as consequências quando isso é feito antes do tempo?
Os processos químicos e as colorações em cabelos infantis podem ser feitos a partir dos 10 anos de idade, porém este é um processo que exige muita cautela. Há casos em que se é efetuado alguns procedimentos químicos em crianças mais jovens, mas será necessária uma análise rigorosa que varia de acordo com a química a ser aplicada.
Nenhum procedimento quando feito em cabelos infantis deve ser aplicado da mesma maneira que em fios adultos, independente do uso de químicas ou colorações. É preciso considerar diversos fatores como textura dos fios, quantidade de cabelos e cuidados que se têm em casa, além de uma boa proteção ao couro cabeludo. Se algum procedimento for feito de forma precipitada as consequências poderão ser desastrosas tanto para os cabelos quanto para a saúde das crianças. Por isso os pais devem estar sempre atentos à qualificação do profissional responsável pelo processo.

4) Muitas crianças, em sua maioria meninas, escovam e prancham os cabelos, isso pode prejudicar o crescimento capilar ou ter alguma consequência futura?
No crescimento capilar não altera muita coisa, porém causa enorme dano aos fios. Há meninas que prancham os cabelos todos os dias, isso causa um ressecamento na fibra capilar por causa da perda diária de água com o excesso de calor. Nesses casos o mais indicado é que haja uma reposição quinzenal ou mensal de nutrientes através de hidratações.

5) É verdade que, uma vez alterada a estrutura dos cabelos através de químicas e colorações, os cabelos nunca mais voltarão a crescer com a mesma estrutura?
Há um mito muito grande quanto a isso, já ouvi muitas histórias do tipo: “quando pequena minha mãe mandou cortar meus cabelos bem curtinho e nunca mais nasceram do mesmo jeito”. Na verdade, os cabelos mudam conforme a idade. Do nascimento à maturidade acontecem transformações capilares. Quando nascemos, temos uma pelagem mais fina e macia, após alguns meses de vida os fios caem e nascem lisos ou cacheados, sempre lindos e brilhantes. Depois dessa fase cresce definitivamente crespo ou liso. Na idade adulta, também há uma mudança, fora a perda de fios que temos durante todo esse tempo, o que é totalmente normal.

6) Dicas para o cuidado com os cabelos infantis
É sempre e bom lembrar que os cuidados fundamentais são com a higiene desses fios e o couro cabeludo das crianças. Com relação a processos químicos, o melhor é evitar precipitações e aguardar o tempo necessário para esses procedimentos, pois tudo tem seu tempo e idade.

7) Pode fazer hidratação em cabelos de crianças? 
 Sim, se realmente for necessário, pode se fazer hidratação com produtos da linha infantil, nunca com produtos para cabelos de adultos.

Beijokas







No mundo dos cabelos, existe um monte de pequenas lendas urbanas que nos deixam sem saber o que é verdade e o que não é.  Quem nunca resolveu testar aquela receita caseira teoricamente infalível para tratar os fios? Ou então ouviu dizer que comer determinado alimento vai fazer bem para a saúde dos cabelos? Com base nas milhares de dúvidas que vejo por ai, trago para vocês hoje algumas verdades sobre esse fascinante mundo dos cabelos.

É verdade que devemos ter dois shampoos diferentes para irmos intercalando ao invés de usar apenas um? 
Sim, é totalmente verdade! O cabelo se acostuma aos princípios ativos do shampoo. Se preferir, você pode usar um shampoo para seu tipo de cabelo e, uma vez ou duas vezes por semana, um shampoo antirresíduos. Esse tipo de produto é indicado para quem usa finalizadores como cremes e pomadas, além de químicas como alisamento. Esse produto tira o excesso que a lavagem comum não dá conta. Também é ótimo para quem nada ou vai bastante à praia, pois ajuda a remover o cloro e o sal dos fios. 
É verdade que o rabo-de-cavalo pode quebrar os fios e estragar as madeixas?
Mais ou menos. O que estraga o cabelo, na verdade, é a parte de metal dos elásticos. Para não prejudicar o cabelo e usar rabo-de-cavalo numa boa, opte por um elástico de tecido. Se não quiser deixá-lo à mostra, enrole uma mechinha de cabelo sobre ele. Evite também esticar demais os fios na hora de prender. 
É verdade que deixar o creme hidratante nos cabelos por várias horas melhora a hidratação? 
Não. Em 15 ou 20 minutos o creme já produz efeito nos cabelos. Para garantir melhores resultados, use uma touca para "abafar" os cabelos.
É verdade o chá de camomila (ou produtos que contenham esse componente) é capaz de deixar os fios mais loiros e bonitos? 
É verdade, sim - se você já tiver os cabelos claros. A camomila tem propriedades que iluminam os fios. Se aplicar e for para o sol, o efeito é ainda mais rápido.
É verdade que devo pintar as sobrancelhas da mesma cor do cabelo?
 Não. O ideal é manter ao natural. Mas, se uma mulher com cabelo muito escuro decide virar loira de uma vez só (ao invés de ir clareando aos poucos com reflexos), e o contraste ficar muito forte, sugiro pintar a sobrancelha meio tom ou, no máximo, um tom mais claro do que o natural. As sobrancelhas não podem nunca ter exatamente o mesmo tom dos cabelos.
É verdade que escovar os cabelos várias vezes ao dia deixa os fios mais bonitos? 
Sim. A escovação leva o óleo da raiz para o meio e as pontas do cabelo, o que realmente confere um brilho natural aos fios. Mas não exagere na quantidade de escovadas, para preservar os fios. Prefira escovas com cerdas flexíveis (as de pelo de javali são as melhores), que desfazem os nós gentilmente e dão forma e volume naturais ao cabelo.
Beijokas  
 
Cabelos oleosos:
- Não deixe de lavá-los todos os dias, de preferência com água morna;
- Evite ficar passando a mão nos fios, pois isso pode deixá-los ainda mais oleosos;
- Jamais aplique produtos diretamente no couro cabeludo – o excesso deles pode obstruir os folículos capilares e impedir a absorção natural da oleosidade, bem como estimular a produção de mais óleo;
- Não use boinas, lenços e chapéus por muito tempo. Eles abafam o couro cabeludo.
 
Cabelos secos:
- Não abuse da água quente no banho – ela pode tirar a oleosidade natural dos fios e ressecá-los ainda mais;
- Evite usar xampus de limpeza profunda com muita frequência – eles podem ressecar os fios;
- Não se esqueça de hidratá-los diariamente com um leave-in específico, semanalmente em casa com uma máscara e mensalmente no salão;
- Na hora de lavar, não esfregue os fios. O ideal é massagear cada mecha de cima a baixo, deslizando-a entre as palmas das mãos. Assim, evita-se o frizz, que ressalta o aspecto ressecado;
- Não se esqueça de massagear bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos, para estimular a circulação, o que vai deixar os fios mais brilhantes.
 
Cabelos com pouco volume:
- Fuja dos cortes com navalha ou tesoura desfiadeira, pois eles tiram o volume;
- Evite pomadas que não sejam à base de água, pois elas podem pesar e “murchar” os fios;
- Não se esqueça que o modo de usar o secador faz toda a diferença: aplique uma bola de mousse e amasse o fio com as mãos enquanto seca.
- Resista à chapinha. Ela tira o volume do cabelo.
 
Cabelo com volume ou cacheados:
- Evite cortes muito repicados: eles dão volume, principalmente aqueles em que a camada de cima do cabelo fica muito curta. O ideal são cortes com base reta, que deem movimento e peso aos fios.
- Não esconda seus cachos, assuma-os! Use um bom leave-in modelador e amasse as madeixas usando uma toalha para dar forma.
 
Dicas de Wanderley Nunes

quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Não há mulher que não goste de um belo batom nos lábios ... e muitas se incomodam com o fato de ter que retoca-lo algumas vezes. Então vai ai algumas dicas para prolongar a duração do seu batom.


Cores extremas

Opte por um tom ou muito claro ou muito escuro. E
les tendem a durar mais que os de tons suaves porque têm mais pigmento;

Preparação dos lábios

O batom fixa melhor em superfícies lisas.  Um truque: limpe os lábios suavemente com um pano úmido e, em seguida, aplique um lip balmEspere a absorção do produto e remova o excesso com um lenço. Isso vai deixar os lábios melhor preparados para receber a maquiagem.

Lápis para lábios

O lápis para lábios adiciona uma camada de pigmento e, por isso, ajuda o batom a durar mais. Escolha um parecido com o tom de seu batom e risque as bordas dos lábios para, em seguida, preenchê-los.

Aplicação do batom

Se a sua intenção é fazer o batom durar bastante, não use pincel para aplicá-lo. A cor fica bem mais rica de aplicada direto da bala. Depois de aplicar a primeira camada, tire o excesso com um lenço e aplique outra.

Finalização com pó

Muitas mulheres pensam que passar pó nos lábios pode ressecá-los, mas basta não passar muito produto para que isso não aconteça. Feche a boca, sorria e então aplique um pouquinho de pó facial nos lábios com um pincel fofinho. Não reaplique o batom, porque ele pode adquirir um aspecto craquelado.

Beijokas
















Zombie boy estreiou a  campanha para Vicky cosméticos e não parece ser o mesmo homem.
Olha só nesse video como ele ficou bonitinho e depois o que ele é realmente.
O vídeo é na verdade a nova campanha da Vichy,  ”Go beyond the surface” (Vá além da superfície), que traz Rick Genest- mais conhecido como Zombie Boy por ter o corpo coberto por tatuagens, usando o novo corretivo da marca, o Dermablend Pro. O produto tem ótima fxação e cobertura e foi idealizado para esconder cicatrizes, manchas, imperfeições da pele e até mesmo tatuagens. Aplicado por uma equipe de profissionais de beleza, o Dermablend Pro deixou Zombie Boy irreconhecível e vamos combinar, até que ficou bonitinho. 

Assistam ...


 Se realmente for tudo isso, meninas esse corretivo é mais do que hiper ultra mega tudo de bom, fala sério. Eu quero ...


Beijokas







Por serem naturalmente mais opacos e ressecados, cabelos crespos requerem uma atenção especial. Isso acontece devido à pouca distribuição da oleosidade produzida pelo couro cabeludo nos cachos muito fechados. Mas não se desespere: você conseguirá cachinhos lindos com estas dicas!

Lavando a cabeleira
Os cuidados começam já na lavagem. Utilize somente shampoo e condicionador específicos para cabelos crespos, depois penteie-os, ainda molhados, com um pente de pontas largas.
Definindo os cachinhos
Depois de lavados e penteados, é hora de escolher um jeito de defini-los. Se você optar pelo secador, passe um mousse nos fios e seque-os com o difusor acoplado no aparelho. Você também pode usar o baby liss ou bobs, se quiser. Caso prefira secá-los ao natural, aplique um finalizador do tipo leave-in nos fios molhados e amasse-os com os dedos.
Hidratando
Uma vez por semana, faça uma bela hidratação, seguindo corretamente o modo de uso do creme de tratamento escolhido. Essa prática ajudará a reduzir o volume dos fios. Mas lembre-se de que ele deve ser específico para cabelos crespos.
Escolhendo o corte
O corte mais indicado pelos cabeleireiros para fios crespos é o repicado ou em camadas, pois ele diminui o volume e dá mais movimento aos cabelos.

Beijokas





segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Durante a gravidez, o corpo da futura mamãe passa por constantes transformações. Além de lidar com novos sentimentos e descobertas, a grávida precisa ainda se adaptar e aprender a lidar com esse novo corpo, ainda que temporário.
Com a prática de ioga durante a gestação, a mulher pode aproveitar todos os benefícios de estar praticando uma atividade física e consegue se ajustar progressivamente ao seu novo corpo. A ioga pré-natal ou ioga para gestantes melhora a disposição da mamãe, ameniza os desconfortos físicos, estimula a criação do vínculo mãe-bebê ao longo dos nove meses e ainda traz benéficos na recuperação pós-parto.
Durante as aulas, a ioga para gestantes trabalha com postura, respiração, relaxamento e meditação, que são elementos da yoga tradicional, mas adaptados para atender as necessidades da gravidez. Além de ajudar a diminuir o estresse e ensinar a relaxar, a ioga para grávidas ajuda a mulher a desenvolver força, flexibilidade e resistência. A atividade prepara a gestante fisicamente dando o condicionamento físico necessário para a hora do parto, mas também a prepara mentalmente e emocionalmente.

Fica ai a dica!!!
Beijokas




A drenagem linfática tem uma ótima participação no corpo feminino ajudando a melhorar a circulação sanguínea e também melhorando a aparência da pele reduzindo o aparecimento das celulite que são tão comuns além de reduzir os inchaços causados pela retenção de líquidos espalhadas sobre o corpo, comum em todas as mulheres.
Na gestação a drenagem possui um papel muito importante além de ajudar na redução de líquidos como:a uxiliando no alívio de problemas circulatórios e musculares, problemas relacionados às mudanças hormonais, tais como enxaqueca, insônia, constipação intestinal e cansaço, além de proporcionar relaxamento.

 

Benefícios:

Os benefícios são muitos trazendo o bem estar e equilibrio também as futuras mamães veja:
- O estímulo na circulação venosa e linfática, que reduz a retenção de líquido, diminuindo os inchaços típicos da gravidez, além de estimular a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação.
- A prevenção e combate às varizes e sensação de pernas cansadas.
- O combate à celulite e às estrias.
- O alívio de tensões e redução de dores musculares.
- Ativa o sistema vegetativo, aumentando a sensação de relaxamento, ajudando a combater o estresse.
- Proporciona regeneração e aumenta a imunidade do organismo, uma vez que aumenta a eliminação de toxinas e estimula a produção de linfócitos pelos gânglios linfáticos.
- As grávidas passam a se conhecer mais e aceitam melhor a nova identidade corporal. 

Mas não podemos esquecer, que mesmo com todos esses benefícios, a drenagem linfatíca, tem que ser autorizada pelo seu ginecologista obstetra, se autorizada poderá ser feita desde o inicío da gestação.

Pois é meninas, eu não sabia de todos os benefícios da drenagem linfática em gestantes, quando eu engravidei a quase 3 anos atrás, mas sabendo de tudo isso, com certeza na minha próxima gravidez, que não esta muito longe rsrs, eu irei procurar drenagem sim. Alguma de vocês fizeram drenagem durante a gestação. Se fizeram, conte-nos como foi?

Beijokas 










Beijokas