Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma eterna aprendiz ... Meu nome é Daniele França, tenho 31 anos, tenho uma linda filha de 5 anos, amo cosméticos, tanto para cabelo, quanto para o corpo, sou louca por esmaltes e maquiagem. E mando muito bem na cozinha também. Este é um cantinho que quero dividir com vcs, para falar sobre tudo que nós mulheres adoramos. Beijinhos

Seguidores

Visualizações

Amigas online !

Parceiros

carregando..
sábado, 14 de janeiro de 2012


Os calos são apenas um dos problemas que podem surgir devido ao uso de botas e sapatos fechados durante a temporada de frio.
Outro responsável por esses incômodos é o salto alto.  Ele deixa as mulheres elegantes e sensuais, mas dependendo do modelo e da frequência do uso, não há pé que resista. Só quem tem calos sabe quão desconfortável pode ser passar horas em pé ou fazer uma longa caminhada.
Os calos nos pés surgem como uma reação à pressão feita pelo sapato. São duros, arredondados, sensíveis ao toque e geralmente se desenvolvem nas saliências ósseas da parte de cima dos dedos dando um aspecto desleixado aos pés.
Mas prevenir-se destes problemas não é complicado. Para evitar os calos, a dica é alternar os modelos de sapato e de salto alto: use um salto mais alto num dia, depois outro mais baixo.
Evite usar o salto agulha no dia-a-dia, pois o peso do corpo fica toda na parte da frente dos pés e, além de calos, você pode ter também dores nas costas. Prefira o salto anabela, que distribui o peso do pé por igual.
Quem já tem calos deve se preocupar em tratá-los e calçar sempre sapatos confortáveis. O modelo pode ser lindo, mas se incomodar no pé, melhor não usar. Use hidratante próprio para os pés diariamente e aproveite para massagear as áreas com maior calosidade.
Evite utilizar calicidas por conta própria, eles podem causar sérias inflamações. Lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana, mas jamais tente removê-las com o alicate ou qualquer outro instrumento cortante. O melhor é procurar atendimento especializado com um podólogo, que irá indicar o tratamento para calos mais adequado.
Seguindo o tratamento corretamente e mantendo os cuidados com os pés, os calos tendem a desaparecer. Os resultados podem ser percebidos na boa aparência e, além de acabar com o problema, é também uma forma de manter os pés saudáveis.

Espero que tenham gostado das dicas para cuidados dos pés e assim possam evitar os tão temidos calos.
Afinal não existe nada melhor do que exibir no verão pés bem cuidados em maravilhosas sandálias, né?

Beijokas


4 comentários:

Mariah Barbosa disse...

Menina tudo bem? Nossa, quanto tempo eu nao vinha por aqui...
Adorei o post, bem interessante...

Beijos*

www.tutticharming.blogspot.com

Jenifersn disse...

Adorei as dicas.Ótima semana pra você, bjs

Produtinhosdebeleza.blogspot.com

NN disse...

Não tenho calos, mas pes doloridos por conta dos sapatos fechados, em casa como uma boa baiana ando descalça e tento cuidar deles sempre que possivel, parabens pela dica, boa semana paa vc, fica com Deus e um forte abraço!!

Faby Lurdes disse...

Amei as dicas, estava com saudades tuas, parabéns pelo post como sempre super útil, bjosss

http://rosacompreto.blogspot.com