Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma eterna aprendiz ... Meu nome é Daniele França, tenho 31 anos, tenho uma linda filha de 5 anos, amo cosméticos, tanto para cabelo, quanto para o corpo, sou louca por esmaltes e maquiagem. E mando muito bem na cozinha também. Este é um cantinho que quero dividir com vcs, para falar sobre tudo que nós mulheres adoramos. Beijinhos

Seguidores

Visualizações

Amigas online !

Parceiros

carregando..
segunda-feira, 18 de março de 2013

Olá lindonas!
Tudo bom com vocês?
Hoje venho desmitificar alguns mitos sobre os cabelos. Vocês acham que cortar sempre as pontas dos cabelos os fazem crescer mais fortes? Dormir com os cabelos molhados faz mal?

 Cortar os cabelos faz com que cresçam mais rápido?

Não. “A ponta dupla enfraquece os cabelos, por isso cortar com frequência elimina esse problema. Mas, se você cortá-lo mais do que um centímetro por mês, vai encurtá-lo, pois o cabelo não cresce mais rápido do que isso. 


 Lavar os cabelos todos os dias enfraquece os fios?

Pelo contrário,  lavar os cabelos diariamente é benéfico, pois reduz a oleosidade do couro cabeludo, que é um importante fator de queda dos fios.




 Calvície nas mulheres pode ser tratada?

Sim. Embora seja mais marcante e visível nos homens, a calvície também pode afetar as mulheres. “A alopecia [nome dado ao problema] muitas vezes começa a se manifestar na adolescência, quando ocorrem alterações hormonais, mas, por ser discreta, muitas mulheres não se queixam nesse período. Após a menopausa, com novas alterações hormonais, o problema se agrava”, explica. O tratamento é feito com suplementos nutricionais, tratamentos hormonais, shampoos e loções adequados ou via laser, que ajuda na melhor absorção dos medicamentos e recuperação da espessura do cabelo e estimula o crescimento de novos fios.


Dormir de cabelo molhado enfraquece os fios?

Não. “O que acontece é que eles ficam marcados, perdendo o seu movimento natural. Neste caso, há mais lenda do que propriamente um problema”. Mas posso dizer que  ir com o cabelo molhado para a cama impede a evaporação da umidade concentrada na raiz, o que pode irritar o couro cabeludo, levando a uma dermatite irritativa.

Estresse pode causar queda de cabelo?

Sim. Em períodos de estresse, ocorre a liberação de cortisona, que aumenta a oleosidade do couro cabeludo e, consequentemente, a queda. “A pele, no geral, também fica mais oleosa em situações de estresse, por isso é comum o aparecimento de acne nesses períodos”.


Sei que como eu, também passam inúmeras perguntas na cabeça de vcs, mas espero que com esse post algumas dúvidas tenham sido esclarecidas...

Até a próxima!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi flor???
Achei uma graça seu blog!!
Ele é muito fofo!!
Vou deixar o link do meu caso queira visitar meu espacinho!!
http://mundo-d-moda.blogspot.com
Beijos e uma ótima semana!

Unknown disse...

Olá querida vim agradecer sua visitinha!!
Ja estou te seguindo!!
Super beijo!!!
http://mundo-d-moda.blogspot.com