Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma eterna aprendiz ... Meu nome é Daniele França, tenho 31 anos, tenho uma linda filha de 5 anos, amo cosméticos, tanto para cabelo, quanto para o corpo, sou louca por esmaltes e maquiagem. E mando muito bem na cozinha também. Este é um cantinho que quero dividir com vcs, para falar sobre tudo que nós mulheres adoramos. Beijinhos

Seguidores

Visualizações

Amigas online !

Parceiros

carregando..
terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Olá lindonas, tudo bom com vcs?
Depois de uma semana sumida, estou voltando aos poucos! E dessa vez para esclarecer algo que muitas vezes me deixou perdidinha. Esse ou aquele?
Antes de tudo, é preciso entender que quando uma embalagem traz a informação “sem sal”, significa que não houve adição extra desse ingrediente, embora ele esteja presente na fórmula.
O fato é que não existe xampu totalmente sem sal. Os produtos que dizem que não há sal na composição geralmente substituem o cloreto de sódio por outro tipo de sulfato ou derivados.
Sem o sal, os xampus não teriam consistência nem fariam espuma. Ele também funciona como um agente de limpeza, que ajuda a finalizar a lavagem e remover alguns resíduos que outros ingredientes não conseguem.
Outra informação que deve ser ressaltada é que o sal usado nos xampus não é o mesmo usado na cozinha para o preparo dos alimentos. Apesar de receberem o mesmo nome, o sal usado nos produtos para cabelo não contém iodo, por isso é mais puro.
Do ponto de vista dos especialistas no assunto, o cloreto de sódio não agride ou resseca os fios, não prejudica a durabilidade dos tratamentos e nem o efeito da escova progressiva ou da coloração.

Espero que tenham gostado!
Beijokas no coração



1 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Daniele,
Adorei a dica, pois sempre vejo esta especificação no rótulo dos xampus, mas não sabia.
Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com