Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma eterna aprendiz ... Meu nome é Daniele França, tenho 31 anos, tenho uma linda filha de 5 anos, amo cosméticos, tanto para cabelo, quanto para o corpo, sou louca por esmaltes e maquiagem. E mando muito bem na cozinha também. Este é um cantinho que quero dividir com vcs, para falar sobre tudo que nós mulheres adoramos. Beijinhos

Seguidores

Visualizações

Amigas online !

Arquivo do blog

Arquivos do Blog

Parceiros

carregando..
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Perigo nas mamadeiras e plásticos



Os contaminantes químicos estão causando dano às pessoas. Por isso, milhares de defensores de saúde no mundo, ativistas ambientais e grupos de aleitamento materno estão pedindo a eliminação de substâncias tóxicas do meio ambiente.

Pesquisas recentes, por exemplo, têm demonstrado que o Bisfenol-A (BPA), um composto utilizado na fabricação do policarbonato - plástico transparente e rígido - pode estar relacionado a diversos problemas de saúde.


Tal produto é amplamente encontrado em embalagem para alimentos, no interior das latas, revestimento de recipiente de leite, mamadeiras, tubulação plástica e até mesmo seladores dentais.


Segundo estudiosos, o aumento do risco é identificado, quando o produto com BPA é exposto ao calor, quer seja no microondas ou por receber líquidos aquecidos, além de lavado com detergentes fortes.


O Bisfenol-A faz parte de uma lista de disruptores endócrinos, substâncias prejudiciais à saúde que imitam hormônios como o estrogênio modificando o seu funcionamento.


O estudo Toxic Baby Bottles, publicado em fevereiro de 2007 pelo Environment California Research and Policy Center, revela que mesmo em pequenas quantidades este produto químico pode provocar doenças, tais como: alterações do sistema imunológico, aumento da próstata, diabetes, hiper-atividade, infertilidade, obesidade, puberdade precoce e câncer da mama.

E nas gerações seguintes, nossos filhos podem gerar crianças com síndrome de down e crianças hiperativas, entre outras ...
Deste modo, é fundamental que o consumidor identifique um número presente em todas as embalagens plásticas. Geralmente ele está gravado no seu fundo, identificando o tipo de plástico utilizado em sua composição e sua indicação, ou não, de reciclagem.


O plástico de número 7 (ou as letras PC) é considerado o que traz maior risco de libertar Bisfenol A.


Eis algumas instruções para diminuir o contato do seu neném com o bisfenol-A:


1. Compre mamadeiras sem a substância bisfenol-A ("Livre de Bisfenol-A" ou "Bisphenol-A Free"). A identificação deve ser encontrada no fundo do produto = plástico número 7.


2. Não aqueça a mamadeira de plástico no microondas ou em banho-maria. Primeiro esquentar em um recipiente de vidro ou porcelana e, posteriormente, passar para a mamadeira.


3. Deixe o alimento o mínimo possível dentro do recipiente


4. Dê preferência à mamadeira de vidro, contudo, fique atento no ato do seu filho manuseá-la.


5. Depois da esterilização:

          a) Esperar o recipiente esfriar;
          b) Lavar em água corrente com sabão biodegradável;
          c) colocar o alimento na mamadeira. 


E minha dica pra vcs, são as mamadeiras da marca NEOPAN, pois as mamadeiras dessa marca já não tem mais o BISFENOL- A 



Então pra quem já tem seus anjinhos, troque o quanto antes todas as mamadeiras. 
As mamadeiras da minha eu já troquei. E vc?



1 comentários:

Perfume de Pitanga! disse...

Olá!

Olha seu blog é uma graça, sem dizer nas postagens adorei e tb quero agradecer a sua visita e por estar me seguindo, e espero te ver sempre por lá e eu estarei sempre por aqui!

Te seguindo!

Bjs; janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/