Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma eterna aprendiz ... Meu nome é Daniele França, tenho 31 anos, tenho uma linda filha de 5 anos, amo cosméticos, tanto para cabelo, quanto para o corpo, sou louca por esmaltes e maquiagem. E mando muito bem na cozinha também. Este é um cantinho que quero dividir com vcs, para falar sobre tudo que nós mulheres adoramos. Beijinhos

Seguidores

Visualizações

Amigas online !

Arquivo do blog

Arquivos do Blog

Parceiros

carregando..
segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Algumas pessoas que têm pele oleosa acreditam que não podem usar maquiagem. Sim, você pode (e deve), mas com cuidado. Quem tem essa característica, tem a errônea ideia  de que os cosméticos aumentam a produção de óleo, o que é um engano. 

Primeiro, conheça os tipos de coberturas e o que esses produtos podem oferecer. Isso ajudará na hora de escolher o mais indicado para você. Por ter uma pele com brilho excessivo, evite maquiagens com efeito brilhante. Além disso, dê preferência aos produtos que são livres de óleo, os chamados oil-free. Eles ajudam na hora de amenizar o problema, porém não resolvem completamente.

Para conseguir um make perfeito mesmo tendo a pele super oleosa, basta ter os produtos certos e seguir algumas dicas:

- Lave e hidrate o rosto: a pele limpa evita que o óleo se acumule e prejudique a maquiagem. Além disso, algumas pessoas têm a falsa ideia de que não devem hidratar a pele para não aumentar a oleosidade, o que não é bem verdade, afinal atualmente existem produtos específicos para a pele oleosa.

- Use adstringente: nesse estágio, aplique o produto no algodão e deposite nas regiões mais oleosas. Não esfregue para não ativar a produção de óleo.

-  Primer: a parte mais importante da maquiagem, pois este produto comprimirá os poros, o que ajuda a fixar o make

- Base/Pó: evite os líquidos para não gerar mais oleosidade. Dê preferência aos produtos minerais, eles ajudam a manter a pele seca.

- Evite maquiagens pesadas: principalmente no calor, a oleosidade natural mais o calor podem resultar em uma maquiagem borrada e estragar o seu trabalho.

Ao longo do dia, retoque o pó, pois a pele tende ficar mais oleosa com o passar das horas. Além disso, cuidado com o aplicador utilizado. “Evite o uso da esponja. Ela acumula gordura, e quando colocada novamente na embalagem do produto, transmite o óleo, e isso pode gerar futuras alergias ou até estragar a maquiagem”.

Para isso, utilize o pincel e mantenha-o sempre limpo. “Lave o seu pincel uma vez por semana com sabonete neutro. Depois, passe um condicionador para manter as cerdas macias e, na sequência, deixe secar na sombra”, ensina. 

E não se esqueça de, sempre que chegar em casa, lavar o rosto e retirar toda a maquiagem. Se for esfoliar a pele, prefira fazê-lo uma vez por semana, apenas para retirar as células mortas.
 
Beijokas
 
 

2 comentários:

Fernanda Maciel disse...

obrigada pela visita no Feufolândia, seja sempre bem vinda por lá! ;D
beijocas ;*

Simara Pink disse...

Oi linda uma pele bem linda todo mundo quer né, adorei as dicas.
Te espero por lá viu.
http://plantaodabeleza.blogspot.com/
Beijosssss Simara