Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma eterna aprendiz ... Meu nome é Daniele França, tenho 31 anos, tenho uma linda filha de 5 anos, amo cosméticos, tanto para cabelo, quanto para o corpo, sou louca por esmaltes e maquiagem. E mando muito bem na cozinha também. Este é um cantinho que quero dividir com vcs, para falar sobre tudo que nós mulheres adoramos. Beijinhos

Seguidores

Visualizações

Amigas online !

Arquivo do blog

Arquivos do Blog

Parceiros

carregando..
sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estudos mostram que 90% das mulheres sofrem com os sintomas físicos e emocionais que ocorrem nos dias que antecedem a menstruação. Dentre os principais sintomas destacam-se: dores nas mamas, dores de cabeça, retenção de líquidos, aumento do apetite, ansiedade, irritabilidade e depressão.

Para auxiliar no alívio destes sintomas deve-se incluir na alimentação o gérmen de trigo, que é rico em vitamina E, um potente antioxidante que ajuda a regular a produção de neurotransmissores e, conseqüentemente, a diminuir a irritação, ansiedade e a dores nas mamas.

As oleaginosas também são excelentes opção para pequenos lanches, pois são fontes de magnésio, mineral que auxilia no combate à retenção de líquidos.

Os cereais integrais (pão integral, biscoitos integrais e arroz integral) devem estar presentes em todas as refeições, pois são fontes de vitaminas do complexo B, importantes na metabolização e eliminação de toxinas, aliviando os sintomas da TPM.

A semente de linhaça pode ser adicionada em sucos, vitaminas, iogurtes e saladas de frutas. Apresenta ação anti-inflamatória–  o que auxilia na redução de cólicas e retenção de líquidos.

Eu sofro muito com os sintomas da TPM ou melhor, quem sofre é quem mora comigo kkkk, porque nossa, eu fico de mal humor, tenho variação do humor, vou do sol a chuva em questão de segundos, então eu tenho muita peninha de quem convive comigo, nessa época eu fico muito chata. Vou colocar em prática essas dicas pra ver se isso realmente funciona. Acho que se melhorasse 10% eu já estaria no lucro.
Beijokas

0 comentários: