Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma eterna aprendiz ... Meu nome é Daniele França, tenho 31 anos, tenho uma linda filha de 5 anos, amo cosméticos, tanto para cabelo, quanto para o corpo, sou louca por esmaltes e maquiagem. E mando muito bem na cozinha também. Este é um cantinho que quero dividir com vcs, para falar sobre tudo que nós mulheres adoramos. Beijinhos

Seguidores

Visualizações

Amigas online !

Arquivo do blog

Arquivos do Blog

Parceiros

carregando..
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Amantes de Natureza!!!



10 dicas que transformam seu quintal numa festa para os pássaros

Transforme seu quintal com comedouros e saiba quais são as árvores que atraem os pássaros

Encante os pássaros para o seu quintal com comedouros e árvores

Para quem gosta de plantas e passáros igual a eu, concerteza essas são ótimas dicas, para que se possa tentar atrair vida para seu quintal.
Tem coisa mais gostosa do que acordar com canto dos passáros, acho que não né.  Isso serve até como terapia, para aliviar o stress, o nervoso. O contato com a natureza nos ajuda muito. Aqui quero poder falar sobre tudo, não somente de beleza, mas também de coisas que nos fazem bem fisicamente e espiritualmente. Afinal nós mulheres, gostamos de tudo um pouquinho né rsrs.

1. Instale a bandeja do comedouro em altura suficiente para que não possa ser acessada por intrusos como cães, gatos e outros.
2. Escolha um local próximo a uma árvore para que os pássaros tenham sombra e um ponto de abrigo.
3. Água, arroz, migalhas de pão, sementes e frutas podem fazer parte do cardápio. Abacate, mamão, banana e goiaba estão entre as frutas mais apreciadas.
4. Uma vez iniciada, a prática de oferecer alimentos não deve ser interrompida abruptamente. Principalmente nas cidades, os visitantes se acostumam com o alimento fácil à disposição e podem sofrer com a falta.
5. Higienizar bem o comedouro e eventuais recipientes é muito importante. As garrafinhas com água e açúcar para beija-flores exigem atenção especial. É preciso lavá-las semanalmente com água e cloro, além de trocar a água todos os dias.
6. Ter um quintal ou mesmo um canteiro já é o suficiente para plantar uma árvore frutífera que vai atrair os pássaros. Pitangueira, abacateiro, goiabeira, ameixeira e amoreira são algumas boas opções.
7. Mesmo a varanda de um apartamento pode ser um espaço propício para a visita de pássaros. A dica é ter um arbusto frutífero ou florífero em um vaso.
8. Beija-flores gostam de espécies floríferas como escova-de-garrafa, grevílea-anã, ipê e sanquésia, por exemplo.
9. Uma grevílea-anã em flor corresponde ao mesmo que uma garrafinha de água com açúcar por dia. Generosa, ela floresce quase o ano todo.
10. A arborização de parques, avenidas e jardins públicos pode ser feita com espécies que atraem os pássaros. Cada um pode influenciar no destino da vizinhança e do bairro para transformar a cidade em um ambiente mais amigo dos pássaros.

Algumas árvores frutíferas e as espécies de pássaros que elas atraem:
 
Acerola: atrai sanhaços, saíras, sabiás
Abacateiro: atrai sabiás, sanhaços, jacus, pica-paus
Amoreira: atrai sabiás, sanhaços, bem-te-vis, saíras
Bananeira: atrai tico-ticos, sanhaços, sabiás, saíras
Cajueiro: atrai sabiás, sanhaços, saíras, periquitos, papagaios
Caquizeiro: atrai saíras, sabiás, bem-te-vis
Figueira: atrai tucanos, periquitos, jacus tico-ticos, tangarás
Gabirobeira: atrai sanhaços, sabiás, saíras
Goiabeira: atrai periquitos, sanhaços, sabiás, tiés, saíras
Jabuticabeira: atrai periquitos, sanhaços, saíras, sabiás
Mamoeiro: atrai tucanos, sabiás, sanhaços, pica-paus
Pitangueira: atrai sabiás, bem-te-vis, jacus, saíras, arapongas

Beijokas

0 comentários: