Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma eterna aprendiz ... Meu nome é Daniele França, tenho 31 anos, tenho uma linda filha de 5 anos, amo cosméticos, tanto para cabelo, quanto para o corpo, sou louca por esmaltes e maquiagem. E mando muito bem na cozinha também. Este é um cantinho que quero dividir com vcs, para falar sobre tudo que nós mulheres adoramos. Beijinhos

Seguidores

Visualizações

Amigas online !

Arquivo do blog

Arquivos do Blog

Parceiros

carregando..
terça-feira, 8 de novembro de 2011

A depilação por si só já é um assunto importante para vaidade e higiene feminina e durante o verão o assunto ganha ainda mais importância, visto que a estação mais quente do ano é sinônimo de pernas de fora, biquínis e blusinhas justas que deixam as axilas à mostra, portanto para aproveitar o melhor do verão sem medo de manchas e com a pele lisinha, veja alguns cuidados necessários:
Por mais que a nossa vida seja agitada e corrida, segundo os dermatologistas jamais devemos nos depilar no mesmo dia em que vamos à praia ou piscina, pois esse descuido poderá resultar em manchas que comprometerão nossa pele e todo nosso verão.



Devido aos vários métodos depilatórios encontrados hoje em dia muito se questiona quanto ao melhor método, quanto a isso os especialistas dizem que o melhor é aquele que agrade a mulher, independente se por cera quente ou fria, lâmina, cremes depilatórios, laser, depiladores elétricos, o melhor será aquele agrade sem trazer grandes danos à pele.
Quanto ao método através de cera, os dermatologistas ressaltam que é o campeão em incidência de pelos encravados, por isso se você é adepta deste método procure dar intervalos de quatro semanas entre uma depilação e outra, como o método faz com que os pelos demorem mais a crescer, estes permanecem presos sob a superfície da pele, por isso tendem mais a encravar.
Já a lâmina de barbear não apresenta malefícios à pele, é o método mais prático, rápido e ainda reduz a incidência de pelos encravados e ao contrário do que muitos pensam esse método comprovadamente não engrossa os pelos, essa sensação ocorre pelo fato que a lâmina corta os pelos em sua base mais grossa, por isso a impressão que se tem é que os pelos crescem grossos.
É recomendável não se expor ao sol vinte quatro horas antes e depois da depilação, pois o sol poderá provocar manchas nos locais depilados, é indicado usar protetor solar logo após a depilação, sendo seu uso fundamental mesmo em dias nublados e de chuva.
Como a depilação retira a camada superficial da pele, evite bronzeadores artificiais, pois a depilação com certeza retirará a coloração artificial ocasionando manchas, outro cuidado que devemos ter em relação à depilação é com partes que foram descoloridas, principalmente no uso da cera, pois ao retirá-la os pelos podem se quebrar deixando um resultado nada satisfatório.
Sauna e depilação não combinação e estão proibidas após a depilação, independente se são úmidas ou secas as altas temperaturas mancham a pele.
Evite também a limpeza de pele, antitranspirantes, perfumes e produtos que contenham álcool, pois podem irritar a pele que se encontra sensível pela depilação, provocando indesejáveis manchas.
A depilação faz parte da nossa vida, porém jamais devemos abrir mão dos cuidados ainda mais no verão, caso contrário ao invés da pele bronzeada teremos uma pele manchada e irritada, por isso programe a depilação antes de ir a piscina ou praia, só assim estará pronta para brilhar nesse verão sem medo e sem manchas!


Agora é só vc escolher a depilação que melhor combina com vc, cera quente, cera fria, a lâmina de barbear e seguir as dicas. E para aquelas que tem axilas, virilha escura  (manchadas) devido a depilação, tem muitas meninas que aconselham a pomada para bebês BEPANTOL, tem quem diga, que já apresenta clareamento nas primeiras aplicações. Então é só colocar em prática meninas



Beijokas

0 comentários: